.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

JÁ VOTO E AGORA?





Lá no pais mais rico, uma esperança si apresenta pelo nome de OBAMA si refletindo na cor negra! Será o inicio de uma nova tendência no cenário politico mundial? Que assim seja um novo tempo! É que sejam tempos melhores!

Mas e no Brasil existe um salvador?

Vamos dar um tur no cenário politico Brasileiro.

Quem ganhou e já estava no poder, cabe apenas fortalecer as alianças políticas, como? Distribuindo os cargos entre os seus aliados. Para aqueles que perderam, primeiro que perdedor e sinônimo de dividas não pagas pois infelizmente no Brasil os políticos tem o mal hábito de não pagar aos credores quando perdem as eleições e deixam verdadeiras lacunas nos cofres públicos. Com uma observação, quando o vencedor é aliado essas lacunas não aparecem, elas somem como mágica.

Será que você como eleitor sabia disto quando votou no seu candidato? Pois bem, agora só lhe resta fiscalizar e cobrar pois não esqueça o empregado é seu, si o serviço for mal feito a culpa é sua, só sua. Não vá lamentar si a sua rua continua cheia de crateras mesmo estando dada como calçada na prefeitura, o funcionário é seu, é sua responsabilidade saber cobrar, leia um pouco da nossa constituição. Você verá um mundo de direitos que você nunca imaginou que pode-se existir.

Seja um fiscal do seu dinheiro, do seu funcionário e não pense que o seu silêncio vai atingir só os outros por que é pura ilusão, pois cada centavo de imposto que você paga vai para os cofres públicos por sua vez para as mãos de políticos que muitas vezes são verdadeiras raposas ou melhor lobos mal que si fingem de vovó para comer a chapéuzinho vermelho (O seu dinheiro) Qualquer suspeita de irregularidade no seu município você pode e deve acionar o ministério público caso o mesmo não si pronuncie, procure a OAB e bote a boca no trombone, é seu direito como cidadão. Atenção, caso o seu funcionário seja um exemplo de virtude, de a ele o respectivo valor!